Recentemente a DC Comics informou que anunciaria que um de seus super-heróis consagrados na nova reformulação, conhecida como Novos 52 ‘sairia do armario’. Agora, a editora oficializa o nome do personagem.
O roteirista James Robinson, responsável pela mudança, e informou que Alan Scott, o Lanterna Verde original, foi o escolhido como o super-heroi homossexual da DC.
O personagem é um herói já estabelecido que faz parte do Universo DC há 72 anos. Mas talvez para evitar controvérsia, o escolhido a sair do armário vive hoje na Terra 2, uma das realidades alternativas do Universo DC. É bom avisar para não se confundir com o Lanterna Verde Hal Jordan, o Lanterna Verde mais famoso de todos e protagonista do recente filme Lanterna Verde.
Alan Scott surgiu em 1940, durante a chamada Era de Ouro dos Quadrinhos, quando o Lanterna Verde tinha seus poderes explicados com uma mistura de misticismo e profecia, ao contrário do Lanterna Verde pós-1959, que redefiniu o personagem escorado na ficção científica espacial.
Tudo isso se deve por que a MARVEL incluiu em suas HQs o primeiro casamento gay nos quadrinhos afim de conquistar o publico homossexual, e nada mais obvio para disputar com a mesma moeda a DC anunciar seu super-herói homossexual.
Parece que o personagem Lanterna Verde da DC será sempre um quebra galho nas horas necessárias, o mesmo aconteceu na época em que a DC precisava de um super-herói negro e quem ficou com esse posto? O Lanterna Verde John Stewart, muito conhecido na serie animada da TV Liga da Justiça.
A DC também disse que Alan Scott não será o único personagem a ser homossexual no universo DC, em nota James Robinson disse: vem mais por ai, tem outro personagem [gay] mais para frente, mas é um personagem que vai demorar a parecer, então talvez seja cedo demais para falar nele.
E ainda acrescentou que haverá mudanças nos gêneros dos heróis que vão virar heroínas e vice e versa.
( Lanterna Verde Alan Scott )
Curta nossa fan page no facebook : facebook.com/VoltagemCerta
Comentários
Postar um comentário