No Brasil não se fala em outra coisa há não ser em Copa Do Mundo de 2014, muitos acham que estádios não ficaram prontos a tempo, os estádios ficaram em difícil acesso para muitos torcedores e de como iremos receber nossos “visitante” lá de fora .
Pois nos últimos dias o que tem se comentado não é nem um e nem outro é a lei sobre bebidas alcoólicas nos estádios, todos gostamos de tomar aquela latinha naquele jogão do nosso time (ainda mais se tiver aquele sol) mais parece que há uma lei que parece proibir a venda e consumo de qualquer bebida alcoólica dentro dos estádios.
Os seis estados que vão sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014 (Minas Gerais, Pernambuco, Ceará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo) possuem a lei com o Ministério Publico para proibir a venda e consumo de bebidas alcoólicas em estádios, cinco deles afirmaram que vão esperar a sanção da Lei Geral da Copa antes de definir quais providencias serão tomadas pela Liberação
A Federação Internacional de Futebol (FIFA) disse que a liberação de bebidas alcoólicas nos estádios é em razão aos acordos com patrocinadores do Mundial
O projeto que passou no Senado suspende, durante o período da Copa do Mundo e da Copa das Confederações, a validade de artigo do Estatuto do Torcedor que veta a venda de bebidas alcoólicas em estádios brasileiros.
O mesmo agora será enviado ao Palácio do Planalto no qual Dilma Roussef terá 15 dias úteis para sancionar o projeto.
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, segundo ele, a lei federal se sobrepõe às leis estaduais, e a revogação do artigo do Estatuto do Torcedor já é suficiente para revogar as regras nos estados que hoje proíbem a bebida.
Como a Lei da Copa não libera expressamente a venda, os estados que têm regras contrárias terão que revogar a proibição durante o Mundial.
Dentre os seis estados que irão sediar os jogos da Copa do Mudo de 2012, quatro deles tem leis contra as bebidas (Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo)
Já os outros dois (Ceará e Minas) têm compromissos firmados com os Ministérios Públicos estaduais que vetam a venda e comercialização de álcool durante os jogos, e ainda dizem :
"Caso seja necessário aprovar uma lei específica, o governo pode, entre outras alternativas, apoiar o projeto de lei do deputado Antônio Moraes [PSDB], que já está tramitando na Assembleia Legislativa. Depois da aprovação por unanimidade, tanto no Congresso quanto no Senado, o Governo de Pernambuco deve colaborar com a Lei da Copa”.
O projeto teve inicio em outubro de 2011 e propõe uma exceção à lei estadual para liberar apenas a venda de cerveja em lata sob alegação de que esse ato “não trará nenhum mal para a paz social”. Porem esta proposta ainda tem caminho longo na assembléia, precisa ser aprovada em comissões e depois ir a plenário.
Curta nossa fan page no facebook : facebook.com/VoltagemCerta
Comentários
Postar um comentário